Dois amantes separados por um desencontro na linha tempo, dois momentos de introspecção levam ao reencontro desses dois apaixonados. o destino se cumpre de alguma forma, o que tem que ser é. difícil de acreditar em algumas citações sobre a vida por serem tão clichês, porém muitas vezes sabemos de suas confirmações, talvez por isso sejam tão clichês. É o caso do Alex, um solitário arquiteto que decide se refugiar na casa do lago, se refugiando também nas lembranças de sua família. Ao chegar na casa Alex encontra uma carta deixada pela moradora antes dele, kate, uma mulher solitária em busca de si própria, além de sua carreira médica.

A casa do Lago (The Lake House) 

A distância temporal é a maior distância entre eles, sendo a única. Alex e Kate se enxergam perfeitamente um no outro, suas percepções, suas buscas parecem estar alinhadas. Eles têm tempo para irem se conhecendo e assim o fazem, de forma espontânea e ávida. Eles pareciam ter programado tal encontro.

Quem pode definir a forma de amor entre duas pessoas?! Há formas pré estabelecidas do amor e seus encontros, manifestações. Seria justo classificar as formas de vivenciar o amor?! Tem amores que são sentidos e se mantém em silêncio como uma prece.

O Amor é reconhecido como o sentimento mais sublime, porém muitas vezes incompreendido em sua forma de senti-lo. Não importa tanto a postura do outro, mas o aspecto tomado pelos passivos ao terem tais sentimentos e suas manifestações a partir dessa modificação inerente a esse sentimento. É inegável a transmutação proporcionada pelo amor, sentimento profundo de caráter transformador. Esse sentimento traz o melhor ou o pior que há em nós. Nos leva a extremos compreendidos somente pela ótica do amor. Somos nós nos manifestando.

Quem pode dizer se esse sentimento é real ou não por não se configurar dentro dos parâmetros preestabelecidos como reais?! O amor virtual se configura como amor?! relação virtual?! Quando falamos sobre distância é o espaço físico, não é?! Se esse amor vivido, ainda que somente você tenha sentido lhe modificar para melhor, isso não é o importante?!
Alex e Kate vem nos trazer ao encontro de duas chamas gêmeas em um mundo que não importam as barreiras criadas, mas a força do amor em transpor leis contrarias...



A Casa do Lago
Lake House
Drama/Romance
2006
Duração: 1:39
Direção: David Auburn
Onde Assistir: Telecine

Esta Resenha faz parte de outros clássicos Romanticos para o Dia dos Namorados. Não deixe de acompanhar as outras resenhas que estamos fazendo esta semana:

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem